Qua | 6 Jan 10
Filmes dos 00s (6): "Homem-Aranha 2"

 

 

Filme: "Homem-Aranha 2", 2004

Realizador: Sam Raimi

 

O melhor filme de super-heróis da década e um dos melhores de sempre inspirados numa BD, o segundo capítulo da saga da personagem mais popular da Marvel é um blockbuster quase perfeito.

 

Ao reforçar as doses de acção mas também a carga dramática do episódio anterior, o filme consegue aliar de forma fluída e inspirada as aventuras do Homem-Aranha e as atribulações do dia-a-dia do seu alter-ego, Peter Parker - combinação que tornou o herói num dos mais fascinantes e empáticos dos comics.

 

A química entre Tobey Maguire e Kirsten Dunst ou a densidade que Alfred Molina imprime ao vilão de serviço, Dr. Octopus, reforçam a solidez do argumento de Michael Chabon (escritor premiado com um Pulitzer por "As Espantosas Aventuras de Kavalier & Clay") e a realização exemplar de Sam Raimi, cineasta que regista aqui o ponto alto de uma trilogia muito recomendável.

 

Mais sobre "Homem-Aranha 2" aqui.

 

 



publicado por gonn1000 às 11:10
link do post | comentar

Comentários:
De Carrlos Tavares a 6 de Janeiro de 2010 às 14:52
Vê-se... :-)


De gonn1000 a 6 de Janeiro de 2010 às 16:58
Vê-se muito bem :)


De tadeu a 6 de Janeiro de 2010 às 16:56
como sabe bem ver um post sobre o "cabeça de teia" :))
há um pormenor que amo neste filme. a cena em que operam dr octopus.
a sequência é fenomenal e demonstra bem como se cria um estilo. este mesmo estilo que definiu a carreira de sam raimi com a saga "evil dead".
belo post, não fosse eu um fã do spider man :)
tenho a edição especial. tem mais cenas de lutas com dr octopus, mas a cena do elevador é diferente e sem graça.
esta ed especial não adicciona muito. fica a nota :)
abraço!


De gonn1000 a 6 de Janeiro de 2010 às 17:06
Bem lembrado, essa cena faz lembrar os trabalhos anteriores do Raimi, sim - dos quais nem sou especialmente adepto, confesso, embora tenha gostado muito do que ele fez nesta trilogia (até no subestimado terceiro filme).
Não vi a edição especial. Aliás, agora que falas nisso lembro-me que ainda tenho este DVD em falta...
Abraço



De Filipe Coutinho a 8 de Janeiro de 2010 às 11:08
Bem melhor que o primeiro, este filme foi o equivalente a uma grande surpresa. Muito bom blockbuster dotado de interpretações surpreendentemente sólidas.

Abraço


Comentar post

 
'Os Descendentes', de Alexander Payne
críticas: filmes de 2011


- "127 Horas", Danny Boyle
- "A Nossa Vida", Daniele Luchetti
- "A Pele Onde Eu Vivo", Pedro Almodóvar
- "Amigos Coloridos", Will Gluck
- "Blue Valentine - Só Tu e Eu", Derek Cianfrance
- "Cisne Negro", Darren Aronofsky
- "Green Hornet", Michel Gondry
- "Gritos 4", Wes Craven
- "Hanna", Joe Wright
- "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2", David Yates
- "Insidioso", James Wan
- "Jane Eyre", Cary Fukunaga
- "Kaboom - Alucinação", Gregg Araki
- "Melancolia", Lars von Trier
- "O Amor é o Melhor Remédio", Edward Zwick
- "O Código Base", Duncan Jones
- "Os Agentes do Destino", George Nolfi
- "Os Bem-Amados", Christophe Honoré
- "Pequenas Mentiras Entre Amigos", Guillaume Canet
- "Sem Identidade", Pierre Morel
- "Sem Tempo", Andrew Niccol
- "Tournée - Em Digressão", Mathieu Amalric
- "X-Men: O Início", Matthew Vaughn