Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Chuva de estrelas

 

"Nove" adapta o musical homónimo da Broadway, que por sua vez já era uma adaptação de "Oito e Meio", de Fellini, mas nem estas referências nem a produção avultada - ou o muito falado super-elenco - conseguem elevar o novo filme de Rob Marshall acima da competência industrial.

 

Tal como no incompreensivelmente aclamado (e ainda assim inferior) "Chicago", a realização nunca tem fôlego para aproveitar a presença das actrizes ou a pompa dos cenários nos números musicais, aproximando-se mais da arbitrariedade de um videoclip esquemático do que de uma ideia de cinema.

E a acompanhar este desfile acelerado e algo desregrado de imagens, "Nove" propõe uma banda-sonora que raramente seduz, com um cancioneiro festivo chapa cinco.

 

O elenco "de luxo" faz o que pode, com Daniel Day-Lewis a cumprir o (pouco) que lhe pedem com uma perna às costas, Judy Dench idem aspas, Penélope Cruz a sair-se bem nos olhinhos e boquinhas e Nicole Kidman a picar o ponto no final.

Já Sophia Loren é mais um adereço do que uma personagem e apenas Marion Cotillard, brilhante, consegue dar alguma densidade ao filme. Não que se esperasse que este exemplo de cinema fogo de vista fosse profundo, mas bem podia ser mais divertido.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.