Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

A nova ordem chilena dança-se aqui

denver

 

Se os Pet Shop Boys ou os New Order tivessem filhos ou netos chilenos, podiam muito bem ser os DËNVER. Este duo ele & ela é, ao lado de Javiera Mena ou Gepe, uma das maiores exportações da pop electrónica do país, que se tornou ainda mais sintética no último álbum, "Sangre Cita" (2015), já o quarto de uma discografia iniciada há dez anos.

 

Entre o alinhamento está aquele que é também o novo single, além de uma óptima porta de entrada para a banda de Mariana Montenegro e Milton Mahan. "EL FONDO DEL BARRO", rebuçado dançável com embalo house, é um lamento amoroso cantado, como sempre, na língua materna da dupla, inspirado por desilusões adolescentes que também passam para o videoclip a preto e branco - protagonizado por um grupo de amigos a procurar no karaoke o escape possível para corações partidos, explicou a banda.

 

Apontado às pistas de dança, o tema não vai nada mal como hino de fim de Verão e serve de pretexto para (re)descobrir um álbum a guardar outras surpresas, melancólicas mas docinhas, em canções como "Yo para ti no soy nadie" ou "Noche profunda". Vale?