Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Açúcar para saudosos dos anos 90 (ou para quem só precise de uma boa canção)

slowdive

 

Dos My Bloody Valentine aos Ride, dos Lush aos Swervedriver, não são poucas as bandas dos primeiros dias do shoegaze que têm regressado aos palcos e aos discos. À lista, que também inclui os padrinhos do género Jesus & Mary Chain (com novo álbum editado há poucos dias), juntam-se agora os SLOWDIVE, que até 2017 só tinham voltado a juntar-se para concertos.

 

Em Janeiro, a banda de "Souvlaki" já tinha avançado um inédito - o primeiro em 22 anos -, "Star Roving", digno sucessor da sua faceta mais efervescente, e esta semana confirnou que esse não é o único original de 2017. Há mais sete no quarto álbum dos britânicos, homónimo, que deverá chegar a 5 de Maio.

 

Entretanto já chegou o novo single, "SUGAR FOR THE PILL", canção mais discreta do que aquela revelada há poucos meses mas não necessariamente menos interessante. Em vez de agarrar à primeira, vai conquistando aos poucos e é daquelas valorizadas por audições repetidas, que permitem reparar melhor no entrosamento das vozes sussurrantes de Neil Halstead, a comandar o tema, e de Rachel Goswell, que o acompanha e ajuda a dar embalo ao refrão. O acesso instrumental lá para o fim, e a guitarra em particular, consolida um regresso que, para já, faz sentido, mesmo que tenham nascido muitos sucessores desta melancolia etérea nos anos que se seguiram a "Pygmalion" (1995), até aqui o último álbum do grupo. Venha Maio para termos a resposta completa, mas o videoclip também sedimenta a boa impressão inicial, sem histerias: