Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Cidade by night

us_girls

 

"NEW AGE THRILLER" era uma das canções mais cinematográficas do último álbum das U.S. GIRLS, "Half Free", editado no ano passado. Por isso, não admira que o videoclip do tema vá buscar inspiração a "Alphaville", de Jean-Luc Godard, enquanto propõe uma viagem nocturna por Toronto.

 

O passeio não é necessariamente turístico, ao incluir ruas abandonadas ou edifícios à beira da demolição, cenários entrecruzados com cenas de um casal, também a preto e branco, mais directamente ligadas aos relatos de experiências femininas (e não muito espirituosas) que marcam o disco.

 

A canção, tão sombria como as imagens, desvia-se das reminiscências dos girl groups dos anos 60, quase sempre presentes no projecto de Meghan Remy, para avançar duas décadas, até à atmosfera gótica de uns Siouxsie and the Banshees - ou das mais recentes Dum Dum Girls, que também alargaram a herança pós-punk no último álbum. Um bom motivo para voltar ao disco e, sobretudo, para marcar na agenda o concerto da banda no NOS Primavera Sound, no Porto, a 9 de Junho: