Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Com que voz(es)

adult_shannon

 

Já passaram cinco anos desde que os Light Asylum juntaram estilhaços darkwave e synth pop (facção nada reluzente) no álbum de estreia homónimo, ainda sem sucessor à vista. Mas um disco como "Detroit House Guests", o novo dos ADULT., permite, pelo menos, voltar a ouvir a vocalista de uma das bandas mais intempestivas de Brooklyn.

 

Shannon Funchness é uma das muitas convidadas do alinhamento - que inclui também as vozes de gente como Michael Gira (Swans) ou Douglas J McCarthy (Nitzer Ebb) - e até tem direito a duas colaborações com a dupla de Adam Lee Miller e Nicola Kuperus.

 

Em "Stop (and Start Again)", o seu timbre gutural e possante conduz uma marcha pós-punk alimentada por baixo e sintetizadores. "WE CHASE THE SOUND", mais ríspida e assente numa pulsão EBM, está entre os outros poucos momentos directos de um álbum no qual nem sempre é fácil ir entrando. A canção destaca-se também como nova aposta oficial para o disco, depois de "They're Just Words", e o videoclip encontra Funchness e os ADULT. em ambiente raver, consideravelmente alucinado, assombrado e excêntrico: