Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Escola shoegaze, classe de 2016

school_of_seven_bells_2016

 

Nova chamada de atenção para um dos bons (embora já algo esquecidos) álbuns do ano. Depois de "On My Heart" e da fantástica "Ablaze", "SIGNALS" é agora o single retirado de "SVIIB", o quarto disco dos SCHOOL OF SEVEN BELLS.

 

O projecto, que conta apenas com Alejandra Deheza (Benjamin Curtis, a outra metade da dupla norte-americana, morreu vítima de um linfoma em 2013 mas ainda colaborou nos últimos temas), tem-se destacado desde o início pela sua pop atmosférica de perfil shoegaze e a aposta mais recente não foge à regra. Só que antes de chegar ao frenesim envolvente de guitarras, no refrão, "SIGNALS" tenta um flirt com as novas formas do r&b tanto pelo modo de cantar da vocalista como pela batida minimal.

 

A mistura funciona e oferece um dos momentos mais directos do álbum, por isso não é grande surpresa que chegue a cartão de visita oficial - já com videoclip protagonizado por Alejandra entre ambientes urbanos e sci-fi. E se ajudar para que muitos queiram ir conhecer o que está para trás, tanto melhor, porque vale tudo a pena: