Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Euforia nostálgica

health

 

Tardou, mas chegou. Depois de terem editado um disco de remisturas por cada álbum de originais, os HEALTH voltam a cumprir a tradição com "DISCO3", lançado dois anos após "Death Magic". Mas além de novas visões a cargo dos Preoccupations ou Purity Ring, o alinhamento deixa alguns temas inéditos enquanto não surgem doses mais generosas de material novo.

 

Entre as boas novidades está a faixa de abertura e novo single, "EUPHORIA", cujo videoclip revisita os últimos dez anos dos norte-americanos com imagens de vídeos anteriores e concertos, memórias que vão bem com o tom nostálgico da letra. Já na sonoridade o grupo não faz tanta questão de olhar para trás: os ambientes próximos do noise parecem ter ficado decididamente no passado e deram lugar à pop electrónica, que começou a ganhar espaço em "Get Color" (2009) e acentuou o interesse pelo formato canção (para desgosto de muitos fãs iniciais e gáudio de uma nova geração de interessados).

 

Quem aderiu à fase recente da banda - algures entre Trust e os Crystal Castles e mais ancorada na voz de Jacob Duzsik - não deverá sair desiludido, até porque esta euforia sempre é mais desafiante do que muita EDM que dá mau nome à pop sintética: