Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Mãos ao ar (em nome da boa pop)

 

Enquanto não há novo disco dos Ladytron - e ainda parece demorar a chegar - vai havendo, pelo menos, música nova de alguns dos seus elementos. Daniel Hunt prepara a estreia dos Tamoios, aventura paralela em São Paulo, e no ano passado produziu o primeiro álbum de Marnie, uma das vocalistas da banda de Liverpool.

 

As canções de "Crystal World" ainda não dão sinais de cansaço, mas a cantora e compositora não quer ficar por aí e já tem um single novo, "Wolves", inspirado pelo referendo sobre a independência da Escócia embora não o aborde directamente. Tal como nos Ladytron e no disco a solo, a electrónica continua a ser o caminho a seguir e volta a gerar bons resultados. E também como em grande parte de "Crystal World", a matriz parece ser "Gravity the Seducer", agora numa versão ainda mais polida e directa.

 

Infelizmente, um refrão orelhudo e imponente não parece ser suficiente para que um single destes consiga furar a maioria das playlists, sejam televisivas ou de rádios de "grandes músicas" - e assim algumas distinções continuam dar má fama à pop. Ainda haverá esperança? Marnie até nos convence que há sempre, numa bonita ode à mudança a pedir mãos no ar, como no videoclip: