Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

O Outono está a chegar

chelsea_wolfe

 

A caminho do quinto álbum, a música de CHELSEA WOLFE não dá sinais de aligeirar as tormentas exploradas em discos como o da estreia, "The Grime and the Glow" (2010), ou o mais recente "Abyss" (2015).

 

"Hiss Spun" é um dos motivos para ter em conta a agenda de edições de Setembro (está previsto para dia 22) e não deverá abandonar um universo que por esta altura já se tornou característico, com fronteiras pouco nítidas entre ambientes góticos, folk tão ou mais negra e influências directas do metal.

 

"16 PSYCHE", o novo single, mostra uma faceta especialmente robusta, amparada numa fúria de guitarras muito anos 90 - ou pelo menos os anos 90 de uns Marilyn Manson ou Nine Inch Nails, cuja herança também parece chegar, até de forma mais denunciada, aos cenários do videoclip e à própria imagem da cantautora norte-americana:

 

 

O Verão continua a não passar por estes lados, e talvez ainda bem. Aguardemos o Outono e mais canções como esta ou a também recente "Vex", colaboração com Troy Van Leeuwen (Queens of the Stone Age) na guitarra e Aaron Turner (Isis) na voz gutural, a sugerir que a costela metal pode ter mais peso nas próximas assombrações.