Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Os (novos) amigos de Gaspar

gaspar_cover

 

Seis anos depois de se juntarem, os Kazaky separaram-se este Verão e anunciaram que dois dos elementos do trio ucraniano tinham optado por seguir percursos a solo. Para trás ficam dois álbuns, cerca de uma dezena de singles e outros tantos videoclips, muitos deles fenómenos virais, com a boy band a destacar-se mais pela dança (quase sempre em saltos altos) do que pela música em alguns - Madonna reparou e fez questão de ter o grupo no videoclip de "Girl Gone Wild".

 

Agora, Oleg Zhezhel dedica-se ao projecto ILYB, já com alguns temas divulgados, e Artur GASPAR editou há poucos dias o primeiro single, "KINGS & QUEENS". A canção segue um formato electrónico e dançável já dominante na música dos Kazaky, mas é menos eufórica do que "What You Gonna Do" ou "Milk-Choc". E em vez da pujança da primeira e da despretensão da segunda, opta por um tom mais melancólico, algures entre os Pet Shop Boys e os Years & Years ou até uns Hurts dos primeiros tempos.

 

O videoclip mantém a ligação ao universo da moda, desta vez em modo mais faustoso embora ainda assim mais sóbrio do que o habitual na boy band. E sugere que está aqui um single eficaz para abrir pistas de dança, com o cantor promovido a animador de uma festa privada entre top models ucranianos. Em nome próprio mas não sozinho, portanto: