Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Os limites do controlo

Andy_Butler

 

Os HERCULES & LOVE AFFAIR já marcaram 2017, por cá, com a actuação no Lisboa Dance Festival há poucas semanas. Além de clássicos de álbuns anteriores, um dos temas que fez a festa foi o primeiro avanço do próximo, "CONTROLLER", acolhido sem grandes hesitações pelo público da LX Factory.

 

Colaboração com Faris Badwan, vocalista dos The Horrors e Cat's Eyes (um dos muitos convidados do novo registo), o single mantém a mistura de house e disco habitual no projecto de Andy Butler mas é consideravelmente mais negro do que alguns antecessores, ao mergulhar numa espiral de dominação e submissão com moldura rítmica tão ou mais insinuante.

 

Faz sentido, por isso, que o videoclip também partilhe essa atmosfera, através de olhares sobre vários quartos cujos ocupantes são alvo de sugestões S&M ou de variações sobre alguns filmes e séries claustrofóbicos q.b. (de "Poltergeist" a "Quarto", passando por "American Horror Story"). Esses ambientes, mais densos do que eufóricos, parecem ser mesmo a marca da nova fase da banda nova-iorquina: já tinha sido assim nas canções inéditas do último concerto lisboeta e Butler tem reconhecido o momento de viragem do álbum que deverá chegar em Julho. Por agora, a curiosidade está devidamente atiçada: