Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Para dizer adeus ao Verão

 

"International", o terceiro álbum dos Lust for Youth, chegou ao mundo em inícios de Junho mas é na despedida do Verão que as suas canções passam por palcos portugueses - no próximo sábado, dia 20, na Zé dos Bois, em Lisboa, e na noite seguinte no Maus Hábitos, no Porto. Calha bem, porque se este é o disco mais veraneante dos suecos também não deixa de lado uma melancolia pouco condizente com excessos de sol e praia.

 

Longe da faceta mais negra, opaca e experimental dos registos anteriores, "International" abraça o pós-punk e a synth pop e tanto recua três décadas - para voltar aos New Order ou The Beloved - como não destoa ao lado de reapropriações mais recentes - algumas texturas lembram a electrónica baleárica de uns Delorean ou Beat Connection.

 

Momentos como o spoken word em italiano de "Lungomare" ou as atmosferas de "Basorexia" e da viciante faixa título mantêm o mistério dos primeiros dias do projecto de Hannes Norrvide (aqui pela primeira vez no formato banda), mas as maiores surpresas são temas reluzentes e imediatos como "New Boys", escolha quase inevitável para single e já com videoclip. Agora é ver como corre esta mudança de estação em palco...