Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Prenda de Natal antecipada

Sufjan_Stevens

 

Dois anos depois de "Carrie & Lowell", SUFJAN STEVENS regressa a um dos seus álbuns mais elogiados com "The Greatest Gift", mixtape que junta maquetes, remisturas e versões alternativas dos temas desse disco.

 

Um dos inéditos da compilação é a faixa-título, uma canção curta (não chega aos dois minutos de duração) e tão intimista como a maioria das que marcaram o registo no qual o norte-americano lidou com a morte da mãe.

 

Mas apesar de melancólico, "THE GREATEST GIFT" é um single esperançoso e com qualquer coisa de natalício tanto pelo apelo à fé e ao amor (fraternal ou romântico) da letra como pelas referências bíblicias do videoclip, um trabalho de colagens em stop motion dirigido pelo próprio cantautor (que encontrou tempo para assegurar a realização enquanto tem estado ocupado com o projecto Planetarium, ao lado de Nico Muhly, entre outros, e com a banda sonora do drama "Call Me by Your Name", de Luca Guadagnino).

 

Além do Natal, Elliott Smith destaca-se como outra inspiração possível para uma canção acústica frágil e agridoce, longe dos experimentalismos algo pomposos de outros tempos e a mostrar que menos pode ser mais: