Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Quando o telefone toca

sinkane

 

Músico de ascendência sudanesa, SINKANE nasceu em Inglaterra mas vive nos EUA desde a infância, onde foi cultivando parcerias tão díspares como as suas origens: Caribou, of Montreal e sobretudo os Yeasayer contam-se entre os colaboradores de Ahmed Gallab, em disco ou nos palcos, e terão tido algum peso na fusão que é marca habitual do seu percurso a solo.

 

Desde "Color Voice" (2008), o álbum de estreia, o londrino tem cruzado pop, jazz, afrobeat, soul, rock ou R&B de forma despretensiosa, muitas vezes dançável, e a festa avessa a géneros estanques parece voltar a ser o pressuposto de "Life & Livin’ It", o próximo disco, que chega já a 10 de Fevereiro.

 

"TELEPHONE", o novo single, só vem reforçar essa suspeita. Com refrão forte e metais ao alto, esta conjugação de funk e disco podia ter sido banda sonora de uma noite boémia algures anos anos 70, mas o travo clássico não impede que fique entre as canções mais bamboleantes do início de 2017. O hedonismo mantém-se no videoclip, protagonizado pela bailarina Kelly Nakamura, a quem SINKANE se dirige com algum ressentimento no meio do frenesim ("You must be alone/ Why else you calling on the phone?") captado ao longo de um plano-sequência: