Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Riffs ou batidas? Este single não deixa dúvidas

 

Começou por se destacar ao lado das guitarras dos Bloc Party, mas de há uns anos para cá Kele Okereke tem trocado o rock pela electrónica nas suas aventuras a solo. E a julgar pelo último (e pior) álbum dos britânicos, "Four" (2012), está bem melhor assim.

 

"Doubt", o novo single, é mais um exemplo da pontaria para a música de dança que o disco de estreia em nome próprio, "The Boxer" (2010), já dava a entender e algumas canções seguintes - como "What Did I Do?" - conseguiram ir mantendo. Mas esta viragem não deixou para trás a melancolia de parte dos temas dos Bloc Party, como este avanço de "Trick" (segundo álbum a solo, a editar em Outubro) volta a deixar claro. O contraste entre o ritmo acelerado e o tom meio pesaroso da letra é reforçado por um videoclip que vai da igreja à discoteca, num cruzamento de lyric video e animação aparentemente inspirada por Keith Haring.

 

A canção, sem ser tão imediata como "Tenderoni", é house contagiante apesar das deambulações que envolvem amor, sexo, fé e poder. E tem tudo para funcionar ainda melhor ao vivo, como é habitual nos temas de Kele. Um regresso a palcos nacionais, depois de alguns óptimos concertos por cá, não era nada mal pensado...