Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Sol música

RUFUS

 

Os australianos RÜFÜS não têm tido uma projecção fora de portas comparável à de conterrâneos como os Cut Copy, Empire of the Sun ou Presets, muito menos à dos (inexplicavelmente incensados) Tame Impala, mas um primeiro álbum como "Atlas" (2013) merecia alguma atenção, sobretudo no departamento electrónico mais virado para as pistas de dança.

 

Dois anos depois dessa estreia, já há sucessor garantido - ainda sem título nem data de lançamento -, nascido entre Berlim e Sidney e provável motivo de destaque da nova digressão do trio, que vai do seu país natal aos EUA (onde o grupo é conhecido como RÜFÜS  DU SOL).

 

Por agora, sabe-se que o segundo disco, quase terminado, vai voltar a juntar o formato canção e a vontade de dançar, com influências de Booka Shade e David August (reflexo da estadia na capital alemã) que já se fazem notar no primeiro single.

 

"YOU WERE RIGHT", mergulho numa tech house com espaço para a pop, é um bom aquecimento para o álbum e para uma sunset party menos obcecada com os hits da estação, a manter o flirt entre euforia e melancolia que se mostrou promissor na estreia. O videoclip, em cenário de fim de tarde, não é especialmente festivo mas também não esquece o apelo ao corpo: