Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Um reencontro ao virar da esquina

Tricky_2017

 

Depois de ter colaborado com várias vozes, sobretudo femininas, nos últimos discos, TRICKY reencontra a musa do clássico "Maxinquaye" (1995) no próximo. Em "Ununiform", agendado para 22 de Setembro, o britânico junta Martina Topley-Bird (com quem já não colaborava desde 2003) a uma lista de convidadas que também conta com a mais habitual Francisca Belmonte ou Asia Argento, entre outras.

 

Infelizmente, o reencontro dá-se apenas numa faixa do álbum, "WHEN WE DIE", que embora saiba a pouco ainda vale a pena. Ao contrário do que muitos apontavam em meados dos anos 90, a revolução sonora não deverá passar por aqui, mas pelo menos esta descendente directa do trip-hop também não soa datada, mantendo-se tensa e sinuosa. 

 

A canção já tinha sido revelada há algumas semanas, depois da primeira amostra do álbum, "The Only Way", e tem agora direito a videoclip, que transporta para as ruas de Nova Iorque a claustrofobia de Bristol que a dupla ajudou a patentear. O resultado, que não anda longe dos ambientes do episódio tripartido de "Master of None", espreita ruas e figuras da cidade que nunca dorme nas quais outras lentes nem sempre reparam: