Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Uma questão de química

garbage_2015

 

As poucas canções novas dos GARBAGE editadas depois do quinto álbum, "Not Your Kind of People" (2012), têm chegado nas vésperas do Record Store Day, sempre com colaborações. Em 2013 a banda convidou as Screaming Females para uma versão reverente de "Because the Night", clássico de Patti Smith. No ano passado gravou com Brody Dalle, protegida de Shirley Manson, em "Girls Talk". 2015 não é excepção e vê chegar mais um inédito a poucos dias da data celebrada por milhares de lojas de discos, já neste sábado.

 

Tal como as canções anteriores, "THE CHEMICALS" junta a voz de Shirley Manson a outra: agora a de Brian Aubert, dos Silversun Pickups, embora o timbre andrógino do vocalista torne difícil distingui-las. Mais familiar é a colaboração com Sophie Muller, veterana cujo currículo conta com vários videoclips dos Garbage, desde os tempos de "When I Grow Up" até à maioria dos mais recentes ("Song 2", dos Blur, ou "Mr. Brightside", dos The Killers, por exemplo, também têm a assinatura da britânica).

 

Filmado num pequeno clube londrino, com fotografia granulada a preto e branco, o vídeo é quase uma ilustração da letra, ao concentrar-se num grupo de adolescentes em ambiente de euforia, provocação, suor e vício. A canção, nervosa e dançável, de travo pós-punk sem abandonar a electrónica habitual nos Garbage, resulta especialmente bem quando Manson (ou Aubert?) repete o título no refrão. E sem ser um single ao nível dos melhores da banda, consegue ser o mais convincente em muitos anos (talvez desde "Run Baby Run", de 2005), de preferência conjugado com as imagens: