Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Voz e guitarra, colecção Outono/Inverno

chastity_belt

 

"I Used to Spend So Much Time Alone", o terceiro álbum das CHASTITY BELT, ficou meio perdido entre os lançamentos deste Verão mas até tem um perfil mais apropriado para banda sonora dos primeiros avanços do Outono.

 

Desde o título já de si introspectivo à diluição de shoegaze, pós-punk e grunge com tanto de familiar como de personalizado, o novo lote de canções do quarteto de Seattle reforça a melancolia dos antecessores sem deixar de parte o sarcasmo adolescente - a vincar os relatos da vocalista Julia Shapiro desde "No Regerts", de 2013 (assim mesmo, com gralha no título).

 

Boas notícias para quem gosta de entrosamentos de vozes femininas e guitarras (mais insinuantes do que explosivas), para guardar ao lado de discos de colegas de geração como as Warpaint, Speedy Ortiz ou Best Coast da fase mais recente (e menos soalheira), mas também dos de veteranos como os Lush, Slowdive ou Kristin Hersh.

 

"STUCK", o novo single, é um cartão de visita convidativo e com a particularidade de ter a composição e interpretação a cargo da baterista Gretchen Grimm. O videoclip, declaradamente lo-fi, ajusta a viagem interior a um desvio para a América profunda: