Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

FIM-DE-SEMANA BRASILEIRO

Arrancou hoje a 2ª Mostra de Cinema Brasileiro, que até domingo ocupa as salas do São Jorge, em Lisboa. A programação deste ano incide sobretudo nas obras de Daniel Filho e Jorge Furtado, que juntamente com Glória Pires constituem o núcleo de convidados do evento.
Três filmes do primeiro, que incluem a actriz no elenco, estão em destaque amanhã - "A Partilha", "Se Eu Fosse Você" e "O Primo Basílio" -, mas os que mais me interessavam eram os de Furtado, de quem tinha visto o muito recomendável "O Homem que Copiava". Agora só consegui apanhar "Saneamento Básico", o seu (divertido) novo filme, por isso "Houve Uma Vez Dois Verões" e "Meu Tio Matou um Cara" terão que ficar, infelizmente, para a próxima.
Entretanto no domingo passa, entre outros, "O Ano em que os Meus Pais Partiram de Férias", de Cao Hamburguer, o concorrente brasileiro aos Óscares 2008 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, que é capaz de valer a pena.

Apesar de hoje não ter tido tempo de ver os dois filmes de Jorge Furtado que me faltavam, eu e a Inês Gens conseguimos sacar-lhe umas palavras na sessão especial de quinta-feira à noite, que deixo aqui em baixo. Também falámos com Daniel Filho e Glória Pires, neste vídeo.


Entrevista ao realizador Jorge Furtado

8 comentários

Comentar post