Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

"RENASCIMENTO", de Christian Volckman

Primeira longa-metragem de Christian Volckman, que realizara já videoclips e curtas-metragens, este thriller ambientado numa Paris futurista vale sobretudo pelas inovadoras e a espaços impressionantes técnicas utilizadas, que captam os movimentos de actores passando-os depois para animação.

O paralelismo com “Sin City – A Cidade do Pecado” – tanto a graphic novel como o filme – é inevitável, não só a nível gráfico mas também pela recuperação de um imaginário oriundo do film noir, onde não falta sequer o uso (quase) exclusivo do preto-e-branco.
O filme de Volckman começou, no entanto, a ser produzido antes do de Robert Rodriguez, mas os seus nove anos de concepção levaram a que a adaptação dos comics de Frank Miller estreasse mais cedo.
De qualquer forma, se se retirar a “Renascimento” (Renaissance) essa ocasionalmente prodigiosa componente visual o que sobra é uma vulgar intriga sci-fi, ancorada em personagens sem carisma nem espessura num filme que pedia mais nervo e tensão dramática para se tornar na experiência cinematográfica que algumas sequências sugerem.

E O VEREDICTO É:
2,5/5 - RAZOÁVEL

2 comentários

Comentar post