Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Fundo de catálogo (9): Furslide

 

Há dez anos foram uma das promessas do momento com "Adventure", o seu primeiro - e único - disco, que teve de honras de estrear a Meanwhile..., editora de Nellee Hooper (produtor/DJ que tem os Massive Attack, Madonna, Sneaker Pimps ou Björk na lista de colaborações).

 

Liderados por Jennifer Turner, ex-guitarrista de Natalie Merchant, os Furslide destacaram-se pelo seu misto de rock, folk, pop e alguma electrónica, que não sendo propriamente original mostrava-se apelativo e sedutor.

Infelizmente, surgiram de forma tão abrupta como terminaram, deixando um álbum auspicioso que antecipava melhores desenvolvimentos. Turner acabaria por partir para um projecto a solo, Inner, mais lo-fi e intimista, e mais recentemente integrou a banda de suporte de Joseph Arthur.

 

Hoje em dia são daqueles grupos que só aparecem mesmo em lojas de discos em segunda mão, mas "Adventure" continua a ser um álbum recomendável que ainda vale a pena levar para casa caso se esbarre com ele - sobretudo para apreciadores dos Metric, The Kills e aparentados, que não andam muito longe daquilo a que os Furslide provavelmente soariam hoje.

 

 

Furslide - "Love Song"

 

Revisitações anteriores

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.