Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Fundo de catálogo (9): Furslide

Furslide.jpg

Há dez anos foram uma das promessas do momento com "ADVENTURE", o seu primeiro (e único) disco, que teve de honras de estrear a Meanwhile..., editora de Nellee Hooper (produtor/DJ que tem os Massive Attack, Madonna, Sneaker Pimps ou Björk na lista de colaborações).

Liderados por Jennifer Turner, ex-guitarrista de Natalie Merchant, os FURSLIDE destacaram-se pelo seu misto de rock, folk, pop e alguma electrónica, que não sendo propriamente original mostrava-se apelativo e sedutor.

Infelizmente, surgiram de forma tão abrupta como terminaram, deixando um álbum auspicioso (produzido por Hooper e com arranjos de cordas de Craig Armstrong e Ann Dudley) que antecipava melhores desenvolvimentos. Turner acabaria por partir para um projecto a solo, Inner, mais lo-fi e intimista, e mais recentemente integrou a banda de suporte de Joseph Arthur.

Hoje em dia são daqueles grupos que só aparecem mesmo (e com alguma sorte)  em lojas de discos em segunda mão, mas "Adventure" continua a ser um álbum recomendável que ainda vale a pena levar para casa caso se esbarre com ele - sobretudo para apreciadores de bandas como os Metric ou The Kills, que não andam muito longe daquilo a que os FURSLIDE provavelmente soariam hoje.

Revisitações anteriores

3 comentários

Comentar post