Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Adeus (ou até breve) Lenine

 

Bom concerto, o de Lenine ontem na Aula Magna. Ao longo de quase duas horas, passou por todas as canções do seu último disco, "Labiata" (2008), e intercalou-as com um alinhamento quase em modo best of, entre o memorável (a carga efusiva de "Alzira e a Torre") e o agradável mas algo acomodado (sobretudo nos momentos mais calmos, como "Paciência").

 

Praticamente sem pausas entre os temas, nem mesmo para grandes conversas - alguns desabafos simpáticos e pouco mais -, o músico brasileiro e a banda debitaram um rock vibrante contaminado pelo samba (ou seria o oposto?).

 

Para o efeito muito contribuiu a guitarra agreste, por vezes enfurecida, de Jr. Tostoi em momentos como "Excesso Exceto" e "O Céu É Muito", este último a fechar a actuação antes do encore no maior ponto de ebulição da noite.

 

Quando desacelerou o autor de "Jack Soul Brasileiro" não fascinou tanto, mesmo que alguns momentos de descompressão - a frágil "É o que Me Interessa", por exemplo - também mereçam ser recordados. Para um relato mais detalhado basta clicar aqui.

 

 

 

 

Lenine - "Hoje Eu Quero Sair Só"

 

4 comentários

Comentar post