Fundo de catálogo (33): Kylie Minogue
A propósito da estreia de Kylie Minogue em palcos nacionais - esta noite no Pavilhão Atlântico, em Lisboa -, vale a pena recordar uma das suas melhores canções, "Confide in Me", o tema de abertura do seu quinto álbum, homónimo, editado em 1994.
O disco assinalou o fim da parceria de Kylie com Stock, Aitken e Waterman, equipa de produtores que esteve na origem de alguns dos seus maiores êxitos como "Locomotion" ou "I Should Feel So Lucky".
Em "Kylie Minogue", a cantora australiana iniciou um processo de viragem que teria continuidade no registo sucessor, "Impossible Princess" (1997), onde as canções se tornaram mais atmosféricas e nem sempre imediatas, com cruzamentos de rock e electrónica próximos do que bandas como os Garbage ou Sneaker Pimps faziam na altura.
Esse relativo arrojo criativo não teve, no entanto, contraponto nas vendas, que só viriam a aumentar por alturas de "Light Years" (2000), onde Kylie voltou a ser alvo de maior visibilidade. Mas mesmo com alguns temas interessantes desde então, dificilmente algum consegue superar este:
Kylie Minogue - "Confide in Me"