Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

WHAT SOUND

O Spaceboy lançou-me este desafio musical e resolvi aderir a mais um dos questionários que se propagam descontroladamente pela net:

1) Tamanho total dos arquivos no meu computador?

Não sei, mas é considerável...Devo ter uns 40/50 álbuns :S

2) Último disco que comprei:

Já não me lembro se foi o "Hullabaloo Soundtrack" dos Muse ou o "Rough Dreams" dos Shivaree...

3) Canção que estou a escutar agora:

"Nite and Fog", dos Mercury Rev

4) Cinco canções que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim:
"#1 Crush" dos Garbage - Porque tinha que escolher uma deles e se esta não é a melhor, anda lá perto. Porque a voz da Shirley Manson está melhor do que nunca e o tom absorvente e atmosférico da canção é arrebatador, já para não falar da letra...;
"Something I Can Never Have" dos Nine Inch Nails - Porque contém a carga gótica/industrial que os NIN conseguem trabalhar exemplarmente nos seus melhores momentos e é uma das suas canções perfeitas;
"Be There" dos Unkle - Ian Brown em excelente forma vocal numa canção enigmática e viciante, que se torna ainda melhor quando acompanhada pelo soberbo videoclip;
"The River" da PJ Harvey - Melancólica e intrigante, é uma das melhores composições de Polly Jean, onde a sua voz é apropriadamente acompanhada por um piano;
"Never Let Me Down Again" dos Depeche Mode - Basicamente porque os Depeche Mode têm umas 30 canções que poderiam estar aqui e esta é uma da minhas preferidas
Outras escolhas possíveis: "Kelly Watch the Stars" dos Air, "Violet" das Hole, "Blue American" dos Placebo, "Climbatize" dos Prodigy, "Fly" dos Lamb, "Coisas" dos Ornatos Violeta, "The Last High" dos Dandy Warhols, "Search Me Not" dos Silence 4, "Blindfold" dos Morcheeba, "Blue Monday" dos New Order, "Keep Your Dreams" dos Primal Scream, "Roses" dos dEUS, "So Free" dos The Gift, "Man Next Door" dos Massive Attack, "How to Disappear Completely" dos Radiohead, "Appels & Oranges" dos Smashing Pumpkins, "The Universal" dos Blur, "De Azul em Azul" dos Rádio Macau...Enfim, ficávamos aqui o dia todo...
5) Lanço o testemunho a outros cinco bloggers:

ahelenadetroia

dias úteis

Flávio

outlier

Randomsailor

Bons sons!!

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2