Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Megafone para download gratuito

 

João Aguardela, falecido em Janeiro, será homenageado num concerto no Centro Cultural de Belém, a 4 de Novembro. A iniciativa, intitulada Megafone 5, conta com a participação d'A Naifa (um dos projectos que o músico integrou), OqueStrada, Gaiteiros de Lisboa e Dead Combo - ou seja, além da homenagem, já de si meritória, não deverá faltar música recomendável.

 

Antes disso, os quatro discos do projecto Megafone (que o músico desenvolveu a solo) podem agora ser (re)descobertos através do seu site oficial (organizado por Sandra Baptista, ex-companheira e acordeonista dos Sitiados, e alguns amigos).

 

Partindo das recolhas de música tradicional portuguesa feitas por Michel Giacometti e José Alberto Sardinha, Aguardela desconstruiu essas canções através de sonoridades electrónicas numa fusão com tanto de laboratorial como de lúdico.

 

A experiência arrancou em 1997, com o álbum "Megafone", e terminou com "Megafone 4", em 2005. O download gratuito dos quatro álbuns pode ser feito aqui.

 

No vídeo abaixo, Sandra Baptista e Marta Miranda (vocalista dos OqueStrada) falam do percurso musical de Aguardela e de como surgiu a ideia da partilha dos álbuns:

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.