Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Fundo de catálogo (45): No Doubt

 

Embora canções como "Don't Speak", "Just a Girl" ou "Sunday Morning" tenham tornado os No Doubt numa das bandas mais populares da segunda metade dos anos 90, o seu disco mais coeso e ambicioso acabou por chegar na década seguinte.

 

"Rock Steady" (2001), o quinto e último álbum do quarteto, foi uma despedida em forma para Gwen Stefani e os seus rapazes, e a lista de colaboradores terá certamente ajudado: Nellee Hooper, The Neptunes, Sly & Robbie, Prince, Mark 'Spike' Stent, Dave Stewart (dos Eurythmics) ou Ric Ocasek (dos Cars) são alguns dos nomes que participaram na composição e produção.

 

Até William Orbit, que então colaborou com Madonna em dois dos seus discos mais recomendáveis - "Ray of Light" (1988) e "Music" (2000) -, acabou por produzir um tema, "Making Out", talvez o melhor do álbum. 

E o facto de uma canção tão contagiante não ter sido editada como single é no mínimo incompreensível, até porque quase dez anos depois continua a ser a banda-sonora ideal para dias solarengos como o de hoje:

 

 

 Revisitações anteriores

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.