Fundo de catálogo (59): Timbaland/Missy Elliott
Nada dura para sempre... Timbaland que o diga, ou não fosse, há cerca de dez anos, um dos nomes mais falados da produção R&B e territórios próximos. Mas o que então era novidade rapidamente se tornou preguiçoso e rotineiro - basta ouvir um dos seus discos a solo para o comprovar.
Ainda assim, não é preciso procurar muito para encontrar canções do início do milénio que não perderam o brilho do seu toque. O melhor exemplo talvez seja "Get Ur Freak On", single do terceiro álbum de Missy Elliott, "Miss E ...So Addictive" (2001), e de longe o ponto alto não só do alinhamento como, muito provavelmente, de toda a discografia dessa sua colaboradora regular.
O ritmo da canção, com tanto de infeccioso como de exótico - nascido de um encontro entre hip-hop e o tempero indiano do bhangra -, é devidamente defendido pela atitude de Missy - que, como sempre, dispara palavras e não faz prisioneiros. "People gon' play me now/ In and outta town/ 'Cause I'm the best around/ With this crazy style", dizia ela. E não se enganou, porque ouvido hoje, dez anos depois, este single continua fresco e tresloucado como poucos: