Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Fundo de catálogo (59): Timbaland/Missy Elliott

 

Nada dura para sempre... Timbaland que o diga, ou não fosse, há cerca de dez anos, um dos nomes mais falados da produção R&B e territórios próximos. Mas o que então era novidade rapidamente se tornou preguiçoso e rotineiro - basta ouvir um dos seus discos a solo para o comprovar.

 

Ainda assim, não é preciso procurar muito para encontrar canções do início do milénio que não perderam o brilho do seu toque. O melhor exemplo talvez seja "Get Ur Freak On", single do terceiro álbum de Missy Elliott, "Miss E ...So Addictive" (2001), e de longe o ponto alto não só do alinhamento como, muito provavelmente, de toda a discografia dessa sua colaboradora regular.

 

O ritmo da canção, com tanto de infeccioso como de exótico - nascido de um encontro entre hip-hop e o tempero indiano do bhangra -, é devidamente defendido pela atitude de Missy - que, como sempre, dispara palavras e não faz prisioneiros. "People gon' play me now/ In and outta town/ 'Cause I'm the best around/ With this crazy style", dizia ela. E não se enganou, porque ouvido hoje, dez anos depois, este single continua fresco e tresloucado como poucos:

 

 

Revisitações anteriores

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.