Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Fundo de catálogo (72): DJ Mehdi

 

"Your work is going to fill a large part of your life, and the only way to be truly satisfied is to do what you believe is great work. And the only way to do great work is to love what you do."

 

Esta é uma das muitas citações célebres de Steve Jobs, mas também poderia ter sido dita por DJ Mehdi. O músico e produtor francês, falecido há poucas semanas, aos 34 anos, não só parecia gostar realmente do que fazia como deixou um currículo que somou elogios e colaborações desde cedo - com os Daft Punk, Asian Dub Foundation ou Chromeo, entre tantos outros, além da participação em bandas de hip-hop no início do seu percurso.

 

Enquanto foi espalhando o seu nome em compilações, remisturas, bandas sonoras, EPs e dois álbuns de originais, animou inúmeras festas - como qualquer elemento da editora Ed Banger que se preze - e, ironicamente, acabou por morrer numa - mais precisamente na do aniversário de Riton (com quem compunha os Carte Blanche), a 13 de Setembro, devido ao desabamento do tecto da sua casa.

 

As descrições de quem o conhecia, assim como parte das canções que deixou, obrigam a que um post de homenagem tenha um tom tudo menos fúnebre. Por isso, nos vídeos abaixo recorda-se o videoclip de "Signatune", um dos momentos mais pujantes do seu segundo álbum (o bem recomendável "Lucky Boy", de 2007), e a colaboração com os Morcheeba e o rapper francês Rocé no programa Music Planet 2nite, do canal Arte. Como bom DJ, haveria de gostar que continuássemos a dançar...

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post