Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Os "Pés Frios" começam a aquecer

 

Uma sala pouco concorrida chegou a sugerir que o concerto seria recebido com alguma frieza, mas essa está só mesmo no título do disco.

"Pés Frios", o segundo e novíssimo álbum dos doismileoito (que pode ouvir-se aqui), levou ontem a banda da Maia ao Santiago Alquimista, em Lisboa, para uma actuação com um ar muito lá de casa. Simpatia, despretensão e alguma hesitação foram condimentando os novos temas do quarteto e estes, por sua vez, reforçaram o que as primeiras audições já sugeriam: está aqui mais um disco coeso, cantado em bom português e a que apetece voltar.

 

Se o formato canção, sem grandes complicações mas com atenção ao pormenor (como na percussão chicoteante de "Cão"), foi bem defendido, os intervalos entre os temas também funcionaram: entre bem dispostas revelações ao público ou passagens pelas bandas sonoras de "Twin Peaks" ou das festas de São João, foram surgindo algumas surpresas. A maior foi talvez quando a banda convidou o público a sentar-se no chão, sentando-se também fora do palco e servindo uma versão acústica do single "Quinta-feira" (momento que teria repetição no encore, com "Conta Comigo").

 

A lamentar, só mesmo a breve revisitação do disco de estreia homónimo. E aí sem grandes surpresas, recuperando "Acordes com Arroz" e "Bem Melhor 12200074". É verdade que esta última surgiu numa versão musculada e funcionou como efervescente clímax do concerto... mas bem melhor, bem melhor, teria sido ir além desta hora e (muito) pouco em palco. Talvez o público nortenho tenha mais sorte nos concertos de hoje e de amanhã no Plano B, no Porto.

 

 

Foto @Pedro Pereira/SAPO On The Hop

 

 

doismileoito - "Quinta-feira"

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.