Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Ritmo & blues

 

Quem ficou desconsolado com o fim dos Wolf Parade e dos Handsome Furs pode encontrar, pelo menos, algum alento nos Divine Fits, onde Dan Boeckner vira uma nova página ao lado de Britt Daniel, dos Spoon (a outra voz do projecto), e de Sam Brown, dos New Bomb Turks.

 

O álbum de estreia do grupo, "A Thing Called Divine Fits", já saiu no Verão passado mas o Inverno será, provavelmente, uma altura mais apropriada para (re)descobrir canções com a ansiedade e amargura habituais nas aventuras de Boeckner, por muito que os seus sintetizadores dêem alguma cor e ritmo às guitarras de Daniel, próximas do indie rock da sua banda.

 

"My Love is Real", mais Handsome Furs do que Spoon, é o tema que abre o disco e foi também o seu primeiro single, embora só tenha tido direito a videoclip há poucos dias - talvez os Divine Fits estivessem à espera do frio para retratarem um mergulho num dia cinzento. Abaixo ficam ainda o videoclip anterior, da menos tensa "Would That Not Be Nice" (cantada por Daniel) e uma versão ao vivo, num quarto de hotel, da minimalista "Civilian Stripes" (com realização igualmente minimalista, assente num plano-sequência):