Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Prelúdios nocturnos

 

Será desta que Little Boots edita o seu segundo álbum? Depois de vários avanços, parece que sim, que o sucessor do já longínquo (para os padrões da pop actual) "Hands", de 2009, chega mesmo a 6 de Maio. O tema inédito mais recente, revelado hoje, tem estatuto de primeiro single oficial e merece-o, ou não fosse também a melhor canção divulgada pela britânica até agora.

 

"Shake", "Every Night I Say A Prayer" ou "Headphones" eram mimos eficazes para as pistas e "Whatever Sets You Free" ameaçou cair em territórios dançáveis excessivamente mecânicos, mas "Motorway" (disponível para download gratuito aqui), embora funcione nesse cenário, tem um peso mais conzidente com o tom soturno e melancólico tanto da capa como do título do disco, "Nocturnes".

 

Esta inesperada gravidade não compromete, felizmente, o apelo pop de Victoria Hesketh, que segue aqui as sugestões dos ambientes mais nebulosos de outro single recente, "Superstitious Heart", editado em Janeiro. Junte-se a este aperitivo um trio de produtores de gabarito - Andy Butler (dos Hercules & Love Affair), James Ford (dos Simian Mobile Disco) e Tim Goldsworthy - e temos aqui um álbum que vai abrindo cada vez mais o apetite: