Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Fundo de catálogo (95): Feromona

 

Más notícias para o rock nacional: os Feromona, uns dos seus mais dignos representantes dos últimos anos, anunciaram sexta-feira, no Facebook, que os concertos nos festivais Mêda + e Lavre, a 26 e 27 de Julho, respectivamente, serão os seus últimos. É verdade que este ponto final não quer dizer que os elementos do quarteto fiquem longe de outros discos e palcos - sobretudo Diego Armés, autor de um álbum a solo -, mas ainda assim a banda de Mafra vai fazer falta.

 

Cinco anos depois da edição, "Uma Vida a Direito" continua a ser exemplo de um grupo sem grandes substitutos ou equivalentes óbvios, por muito que tenha sido comparado aos Ornatos Violeta e Jorge Palma ou ajudado a abrir caminho para uma nova vaga de rock cantado em português.

 

Como nem tudo são más notícias, o álbum de estreia do então auto-denominado power trio voltou a estar disponível, desde há uns meses, para audição e download gratuito. O convite à partilha é meritório e canções como "Vodka", "Mustang" ou "Função do Prazer" não o são menos. (Re)descobri-las pode ser um bom aquecimento para o segundo álbum, "Desoliúde" (2010), e para o EP "Aquelas Três" (2012), também ao alcance de um clique (pagar ou não fica ao critério de cada um). E por falar em música gratuita, vale a pena destacar que o concerto do Mêda + é de entrada livre (como todos os do festival que recebe ainda os Supernada, The Parkinsons ou Wraygunn).

 

"Bisturi", um dos temas mais populares de "Uma Vida a Direito", é presença praticamente garantida nessa despedida de dez anos com algumas curvas, mas sempre bem vividos por uma banda com uma indisfarçável melomania no sangue:

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.