Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

"Elysium" em 10 simples passos

 

1 - Pegue no argumento de "Distrito 9" e agite-o antes de usar.

 

2 - Mantenha a atmosfera futurista, a favela (agora em Los Angeles em vez de Joanesburgo) e acrescente uma cidadela espacial (desta vez Hollywood é que paga, aproveite).

 

3 - Deite fora os aliens e concentre-se na luta dos pobres contra os ricos.

 

4 - Junte um herói de acção (Jason Bourne num cenário Mad Max, por exemplo) a uma actriz com pedigree (Jodie Foster cai bem, mas não a mace com muito trabalho), de forma a dar nível ao que poderia parecer um banal blockbuster.

 

5 - Substitua o pai e o filho alienígenas de "Distrito 9" por uma mãe e uma filha (latinas, de preferência, porque os pobres são todos latinos tirando o protagonista) e mantenha-as constantemente em perigo (não há tempo para muito mais, mas não se preocupe porque a filha é uma criança querida e ainda por cima em fase terminal).

 

6 - Alterne sequências de acção epilépticas (logo, mais "urgentes" e "realistas", mesmo que confusas) com algum slow motion e flashbacks (atenção: frases adaptadas de fortune cookies são um must).

 

7 - Polvilhe sobras de new age inspiradora nas cenas mais calmas e dubstep nos momentos mais mexidos (sim, daqui a mais de 100 anos os pobres vão ouvir dubstep na favela, por isso opte pelo mais barato embora possa dar-se ao luxo de usar um mais requintado).

 

8 - Disfarce as incongruências e coincidências com bonitos planos aéreos, robôs, mortes e sotaques.

 

9 - Faça questão de realçar que os ricos são todos más pessoas e gostam muito de estar na piscina (aliás, não há quase mais nada na tal cidadela espacial).

 

10 - Sirva para consumo rápido mas diga ao cliente, com orgulho, que "Elysium" sabe mais a metáfora do que a pipoca.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.