A canção do beijinho (aos Depeche Mode)
À terceira é de vez: "KISS", o terceiro single de avanço do próximo álbum dos EDITORS, faz da fase actual dos britânicos a mais entusiasmante desde os seus primeiros dias (para não dizer de sempre).
Depois de "Heart Attack" e "Karma Climb", ambos a merecer figurar entre o melhor da banda de Birmingham, a nova canção continua a vertente mais electrónica, que deverá adensar-se no disco. Afinal, o sétimo longa-duração, agendado para 23 de Setembro, chama-se "EBM" (acrónimo de Electronic Body Music) e é o primeiro a contar com Benjamin John Power, mais conhecido como Blanck Mass e metade dos Fuck Buttons, enquanto membro oficial após uma colaboração como produtor no disco anterior, "Violence" (2018).
O britânico é bem capaz de ser o principal responsável pela viragem sonora, que além da moldura mais sintética tem uma composição mais aventureira. Quase todos os temas de "EBM" ultrapassam os cinco minutos de duração, o que sugere que a faceta exploratória vai ser dominante, e "KISS" segue esse caminho ao desviar-se do modelo de synth-pop mais redondo na segunda metade, enquanto se aproxima, de forma muito pouco subtil, do livro de estilo dos Depeche Mode (em especial dos dias de "Music for the Masses" e "Violator"). Nada contra quando a pulsão rítmica consegue manter-se revigorante, ganhando uma proposta de coreografia no videoclip que acompanha a dança de sedução e tensão dos bailarinos Harry Ondrak-Wright e Rory Macleod: