Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

A fúria do açúcar

Sunflower Bean.jpg

Os SUNFLOWER BEAN encaminham-se para o terceiro álbum com a sucessão de singles mais proveitosa da sua discografia. Depois do EP "King of the Dudes" (2019), os nova-iorquinos revelaram a veraneante "Moment in the Sun" (que não fará parte do novo disco mas está na banda sonora de "Heartstopper", uma das novas séries recomendáveis da Netflix), moldaram-se aos girl groups dos anos 60 em "Baby Don't Cry", equacionaram um cruzamento entre as Haim e os Cocteau Twins no psicadelismo de "Who Put You Up to This?" e reforçaram as harmonias vocais na indie pop arejada de "I Don't Have Control Sometimes".

Pelo meio chegou também "ROLL THE DICE", a jóia da coroa até agora e o tema que mais se coaduna com o balanço entre capitalismo, hedonismo e incerteza que inspirou as canções de "Headful of Sugar", um dos álbuns a aguardar em Maio - está agendado para dia 6.

"Nothing in this life is really free", cantam Julia Cumming e Nick Kivlen num dos grandes singles do ano, flamejante e portentoso, com potencial para ser um furacão em palco. Não que não o seja já na versão gravada, um exemplo de rock tão incisivo como orelhudo, com disputas entre riffs, baixo, percussão e elementos electrónicos. "I just wanna win", repetem a vocalista e o guitarrista que aqui partilha o protagonismo vocal. E parecem ter encontrado uma fórmula vencedora às portas do terceiro longa-duração: