Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

À grande e à francesa

Daisy Mortem 2018

 

Vampiro Maracas e Cindy Bluray descrevem os DAISY MORTEM como uma banda entre a Eurovisão e o apocalipse, mas no novo single a dupla francesa não está especialmente festivaleira. "ARÊTES" é, pelo contrário, um dos maiores vendavais sonoros do projecto que tem pegado em estilhaços electro ou punk para ir semeando (e às vezes celebrando) o caos.

 

Foi assim nos EPs "Better!Better!Better!" (2016) e "La vie c'est mort" (2018) e promete continuar a ser no primeiro álbum, "Fait-Divers", ainda sem data de lançamento revelada. Confirmada está, no entanto, a próxima digressão do duo de Bordéus, que entre Novembro e inícios de Dezembro vai passar por França, Espanha e Portugal - Porto (local a anunciar), Lisboa (Aposentadoria) e Coimbra (Salão Brazil) vão receber o grupo nos dias 8, 9 e 10 do próximo mês, respectivamente.

 

Com actuações conhecidas por elevarem a distorção e crueza palpáveis nos discos, Maracas e Bluray antecipam alguma dessa atmosfera no novo videoclip - tal como a canção, mais apocalíptico do que eurovisivo - e o nível de fúria aumenta consideravelmente nas remisturas de Signor Benedick the Moor e Vorace. Por estes lados, o french touch é mesmo tudo menos suave:

 

 

Foto: Quillec Eva