A senhora dança (e faz dançar)
Saudades de "Black Cherry" (2003) e "Supernature" (2005)? Os GOLDFRAPP parecem ter algumas e arrancam o novo álbum, "Silver Eye", com canções que não destoariam nos seus dois discos mais electrónicos e dançáveis.
Além de faixa de abertura, "Anymore" foi o primeiro single, com uma eficácia para as pistas que o duo britânico não mostrava há muito. "SYSTEMAGIC" segue-lhe os passos noutro acesso pulsante e contagiante, com Alison Goldfrapp a revisitar a faceta de diva electro depois dos cenários mais serenos de "Tales of Us" (2013) enquanto Will Gregory prova que não perdeu a mão para ambientes hedonistas.
Hedonismo, de resto, é o que não falta no videoclip do tema, acabado de estrear e dirigido pela própria cantora. Centrado numa coreografia de illyr, nome em ascenção no universo das artes de palco, leva mais longe as ideias cénicas já apresentadas pela dupla ao vivo no programa "Later... with Jools Holland", há poucos dias, e faz lembrar os híbridos de música e imagem dos extintos Kazaky. Entretanto também lembra que os Goldfrapp não actuam em Portugal há uns tempos e que não era nada mau vê-los nesta digressão - até porque grande parte de "Silver Eye" está facilmente entre o melhor que já fizeram.