Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

A verdade da loucura

pop_group_promo

 

35 anos depois do anterior, THE POP GROUP edita a 23 de Fevereiro um novo álbum, "Citizen Zombie", a marcar um regresso aos originais antecedido por duas compilações, no ano passado, e vários concertos desde 2010 - com mais uma dose agendada para os próximos meses.

 

Para já, os pioneiros do pós-punk abrem caminho com "MAD TRUTH", em ambiente boémio nascido de uma fusão dub/disco/funk próxima da que a banda de Bristol fazia em inícios dos anos 80. Neste caso, quem sabe parece não esquecer e a mistura ainda resulta hoje, como já tinha resultado no álbum mais recente do mentor do projecto, Mark Stewart - "The Politics of Envy", de 2012, festa industrial que convidou contemporâneos ou descendentes como Primal Scream, Daddy G (Massive Attack), Lee 'Scratch' Perry, Douglas Hart (Jesus & Mary Chain), Gina Birch (Raincoats) ou Factory Floor.

 

O videoclip do novo single mostra que, à semelhança do vocalista, estes veteranos estão mais interessados em fazer pontes com gerações mais recentes do que em assentar na nostalgia. E assim recrutaram Asia Argento para captar a explosão de cores e movimentos do primeiro de novos manifestos pop:

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.