Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

A vida deste rapaz

skilled_mechanics

 

Se na viragem do milénio o ritmo de edições de TRICKY foi irregular, nos últimos anos o criador de "Maxinquaye" tem-se mostrado mais prolífico, sobretudo depois de "False Idols", em 2013. Entre o lançamento desse disco, que marcou o regresso à boa forma, e o sucessor, "Adrian Thaws", decorreram apenas alguns meses, e há poucas semanas o britânico deixou mais um conjunto de canções em "Skilled Mechanics", álbum do novo projecto paralelo ao lado dos colaboradores habituais DJ Milo e Luke Harris.

 

Ao longo de um alinhamento de temas curtos e meditativos, sem lugar para explosões ocasionais como no álbum anterior, também se ouvem as vozes de Oh Land, Francesca Belmonte ou Ivy, as duas primeiras entre as musas que começam a tornar-se regulares nesta discografia. Mas alguns dos melhores momentos ainda ficam a cargo dos sussurros do ex-Massive Attack, que não perdeu o jeito para crónicas de paranóia suburbana acompanhadas por electrónica dopada.

 

É o caso de "BOY", o novo single, uma das faixas mais incisivas ao recordar a adolescência de Tricky em ruas pouco recomendáveis de Bristol, após o suicídio da mãe, numa altura em que a música seria o único refúgio saudável. O videoclip, ambientado em Knowle West, segue o jovem pugilista Ben Ferris, foi realizado pelo próprio músico, ao lado de Darrel Pursey, e comprova que se pode tirar o rapaz do bairro, mas não o bairro do rapaz: