Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Ah, os problemas de primeiro mundo...

O cenário é paradisíaco, mas a estadia dos protagonistas de "THE WHITE LOTUS" num resort havaiano promete ser memorável pelos piores motivos (para as personagens, não para os espectadores). A nova minissérie de Mike White já chegou à HBO Portugal e não dá vontade passar mais um Verão pandémico fora de portas.

White Lotus.jpg

No primeiro episódio de "Enlightened", série que Mike White escreveu e dirigiu há dez anos, a protagonista (interpretada por Laura Dern) refugiava-se no Havai para o início de um processo de renovação espiritual, ao tentar esquecer uma polémica no trabalho através de uma rotina de meditação e tendências mindfulness.

"THE WHITE LOTUS", a nova aposta do norte-americano que se destacou como argumentista de "Freaks and Geeks", "Escola de Rock", "Orange County" ou "É Agora ou Nunca", regressa a esse cenário paradisíaco para acompanhar agora uma galeria mais vasta de personagens, das quais poucas estarão a tentar ser pessoas melhores. O que não quer dizer que algumas não acabem por mudar pelo caminho, já que "Enlightened" se interessava tanto pelas falhas de carácter e contradições da protagonista como pela possibilidade de redenção e compaixão.

The White Lotus 2.jpg

Na mais recente mistura de comédia negra e drama enxuto, na qual a tragédia também espreita (alguém vai morrer durante as férias, alerta o primeiro capítulo sem dizer quem), White olha com acidez q.b. para os dilemas e inquietações de turistas privilegiados e da equipa do resort que se desdobra para os acomodar sem que lhes falte nada, lançando farpas sobre os conflitos de classes, os vícios do capitalismo e o jogo de aparências entre o ser e o parecer.

Um jovem casal em lua de mel mas alojado no quarto errado, uma mulher excêntrica e solitária que lida com a morte da mãe, duas adolescentes que se divertem a julgar os outros visitantes ou uma estagiária ansiosa que esconde um segredo do gerente do resort dão algumas pistas narrativas para estes seis episódios, mais uma vez todos escritos e realizados pelo autor.

Para já, o argumento aborda a mesquinhez que vai marcando a dinâmica destas relações pessoais e profissionais sem ser mesquinho com as figuras que retrata, mesmo que não haja muitas personagens a disputar a simpatia dos espectadores. E sai reforçado por um elenco sólido e curioso, a juntar gente como Jennifer Coolidge, Steve Zahn, Connie Britton, Jake Lacy ou Murray Bartlett. Quem procurar uma série espirituosa (mas não necessariamente feel-good) para ver nas férias poderá ter aqui das propostas mais aliciantes deste Verão...

O primeiro episódio de "WHITE LOTUS" está disponível na HBO Portugal desde 12 de Julho. A plataforma de streaming estreia novos episódios todas as segundas-feiras.