Ainda precisamos dela
Embora seja uma das cantautoras mais prolíficas deste milénio, LAURA VEIRS já não edita um álbum em nome próprio desde "Warp and Weft", de 2013. É verdade que em 2016 apresentou canções novas no disco que a juntou a Neko Case e k.d. lang, "case / lang / veirs", mas novidades a solo só mesmo daqui a uns meses, a 13 de Abril, data da edição de "The Lookout".
Para o 10º álbum, no qual Sufjan Stevens ou Jim James (My Morning Jacket) surgem como vozes convidadas, a norte-americana promete um olhar tanto comunitário como individual, que vai das consequências "do caos pós-eleições e divisões raciais" nos EUA às suas experiências enquanto artista e mãe - e à tentativa de conciliação desses universos.
A importância de olharmos uns pelos outros também está entre os pontos de partida e parece ter sido uma das inspirações para "EVERYBODY NEEDS YOU", o primeiro single. Canção electroacústica, é um bom exemplo da vertente mais plácida da música de VEIRS, a meio caminho entre a indie pop e a folk - território que deverá ser dominante no alinhamento do disco. Já o videoclip não tem tanto de bucólico, com uma viagem de táxi estranhamente próxima da que Tracey Thorn faz no vídeo de "Queen", revelado há poucos dias. Tendência a ganhar força em 2018?