Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Ainda precisamos dela

Laura Veirs

 

Embora seja uma das cantautoras mais prolíficas deste milénio, LAURA VEIRS já não edita um álbum em nome próprio desde "Warp and Weft", de 2013. É verdade que em 2016 apresentou canções novas no disco que a juntou a Neko Case e k.d. lang, "case / lang / veirs", mas novidades a solo só mesmo daqui a uns meses, a 13 de Abril, data da edição de "The Lookout".

 

Para o 10º álbum, no qual Sufjan Stevens ou Jim James (My Morning Jacket) surgem como vozes convidadas, a norte-americana promete um olhar tanto comunitário como individual, que vai das consequências "do caos pós-eleições e divisões raciais" nos EUA às suas experiências enquanto artista e mãe - e à tentativa de conciliação desses universos.

 

A importância de olharmos uns pelos outros também está entre os pontos de partida e parece ter sido uma das inspirações para "EVERYBODY NEEDS YOU", o primeiro single. Canção electroacústica, é um bom exemplo da vertente mais plácida da música de VEIRS, a meio caminho entre a indie pop e a folk - território que deverá ser dominante no alinhamento do disco. Já o videoclip não tem tanto de bucólico, com uma viagem de táxi estranhamente próxima da que Tracey Thorn faz no vídeo de "Queen", revelado há poucos dias. Tendência a ganhar força em 2018?

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.