Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Amor, onde estás?

Marika Hackman.jpg

 

Embora tenha começado como uma promessa associada à folk, em vários EP e no álbum de estreia "We Slept At Last" (2015), MARIKA HACKMAN tem vindo a interessar-se mais pelo rock (de uma linha em tempos considerada alternativa) desde o segundo disco, "I'm Not Your Man" (2017). Foi com esse registo, aliás, que a britânica se juntou ao catálogo da Sub Pop e a presença de heranças grunge nas suas canções mais recentes não terá sido acidental.

 

"I'M NOT WHERE YOU ARE" segue essa tendência e é uma óptima forma de abrir caminho para "Any Human Friend", álbum que poderá ficar entre os maiores achados deste Verão - sai a 9 de Agosto. O tom confessional mantém-se, mas surge emoldurado em texturas mais encorpadas, com uma combinação de guitarras e sintetizadores que, diz a cantautora, promete dominar o alinhamento do terceiro disco (a produção foi dividida com David Wrench, que tem colaborações com Frank Ocean ou as Let Eat Grandma no currículo).

 

HACKMAN descreve este primeiro single como uma reflexão sobre o fim ou a sabotagem de um relacionamento, a partir da solidão que a domina quando não consegue acompanhar a outra pessoa. É o relato inicial de um álbum no qual garante expor-se mais emocionalmente, sem deixar de lado uma abordagem "directa, mas não ofensiva" à sexualidade. O videoclip também se mantém na esfera íntima, ao dar conta do desmoronar de uma relação amorosa - com o isolamento a ganhar espaço à cumplicidade: