Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Anos 90 bem dançados (e estudados)

Daniel_Avery.jpg

Editado há poucas semanas sem pré-aviso, "Love + Light" veio reforçar um ano particularmente agitado para DANIEL AVERY, que já tinha lançado nos últimos meses "Illusion of Time", disco feito a meias com Alessandro Cortini, e "Meeting Of The Minds", EP de um novo projecto, Noun, que formou com Roman Flügel - colaborações que se juntaram à parceira com Richard Fearless (dos Death In Vegas) nos PSSU.

Às primeiras audições, o terceiro álbum a solo, sucessor de "Song for Alpha" (2018), não parece ter a coesão nem a capacidade de surpreender do registo que fez do produtor e DJ britânico um nome a seguir - o já distante "Drone Logic", de 2013, graças a faixas como "All I Need". Mas mesmo assim, entre um alinhamento que doseia momentos expansivos e mais contidos, "Love + Light" ainda vai deixando alguns temas ao nível da estreia, sobretudo os que apontam às pistas.

É o caso de "DUSTING FOR SMOKE", proposta de alma raver que passa pelo techno, house ou domínios ambient e volta a comprovar que a escola da música de dança britânica da década de 90 foi especialmente influente para este percurso. Tanto que o resultado não destoaria num armazém repleto, a altas horas da madrugada, entre clássicos dos primeiros tempos dos Orbital, Fluke ou Aphex Twin - muitos anos antes de uma celebração dessas proporções ser comprometida por uma pandemia. Em 2020, terá de ficar como sugestão de dança caseira, mas também não vai nada mal nesse departamento - pelo menos em horários mais controlados: