Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Apanhem-nos se puderem

Iceage

 

Sem novidades desde 2014, ano da edição do seu terceiro álbum, "Plowing Into the Field of Love", os ICEAGE interrompem finalmente o hiato criativo com um inédito. E "CATCH IT" compensa a ausência dos dinamarqueses com quase seis minutos de uma marcha gótica e psicadélica, que tem direito a viragem rítmica a meio acompanhada de um mergulho mais fundo na distorção.

 

O vocalista Elias Bender Rønnenfel, que nos últimos anos andou mais ocupado com o projecto a solo, Marching Church, reforça o registo denso e volta a dar razão a quem nele viu um discípulo de Nick Cave por alturas do álbum de estreia do grupo, em 2009. Mas apesar de assombrado, o novelo sonoro guiado por guitarras difícies de domar deixa espaço para alguma esperança lá para o final - pelo menos no videoclip da canção, que termina com o actor David Dastmalchian ("Twin Peaks") e a filha em ambiente de calma depois da tempestade.

 

Além do novo single, os ICEAGE anunciaram uma digressão em várias cidades europeias e norte-americanas a partir de Maio (Portugal não está contemplado), mas não há notícias de um quarto álbum a caminho. Em todo o caso, está aqui um dos bons regressos do início de 2018:

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.