Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Apita o comboio (enquanto traz uma nova canção do "Boss")

Bruce Sprignsteen.jpg

 

Já falta pouco para a chegada do novo álbum de BRUCE SPRINGSTEEN. Sucessor de "High Hopes", de 2014, "Western Stars" conta com lançamento agendado para 14 de Junho e foi buscar inspiração a muita pop californiana de finais dos anos 60 e inícios de 70. Tendo em conta que o "Boss" também prometeu arranjos cinematográficos e orquestrais a forrar o alinhamento, pode estar aqui um dos seus discos mais polidos e grandiosos.

 

As amostras iniciais não contrariaram essa suspeita: se "Hello Sunshine", o primeiro single, ainda era relativamente contido, "There Goes My Miracle" destacou-se por um fôlego épico (talvez até sobreproduzido) cruzado com um registo vocal a aproximar-se do de David Bowie. Foi um território relativamente inesperado, admita-se, mas o novo single sugere que o alinhamento vai ter episódios mais familiares - o que talvez até nem seja má opção.

 

Apesar da presença notória de cordas e sopros, "TUCSON TRAIN" mantém-se em lume brando e com o norte-americano a adoptar um tom mais meditativo, à medida de um contador de histórias numa viagem física e emocional - além de voz indefectível da classe trabalhadora em relatos na linha de "Hard work'll clear your mind and body/ The hard sun will burn out the pain".

 

Depois de uma digressão em torno de "The River" com a E Street Band, de um livro de memórias e de uma residência na Broadway (que acabaria registada num especial da Netflix) nos últimos tempos, há mais motivos para voltarmos a dar atenção ao percurso do veterano de 69 anos. O novo videoclip junta-o aos músicos que participaram no disco - entre eles a sua mulher, Patti Scialfa:

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.